terça-feira, 27 de março de 2012


O nascimento de um menino que mudou a história do mundo


 
A boa notícia ecoa dezenas de vezes pelos corredores das maternidades de todo o mundo. Mesmo que seja algo bastante comum, um clima de alegria toma conta de todo mundo quando se ouve falar do mi­lagre da vida. Nasce tanta gente no mundo que, a despeito do alto índi­ce de mortes em toda a terra, o pla­neta aumenta diariamente a sua po­pulação. Já somos 7  bilhões de pessoas. Porém, nenhum nascimento em toda a história é tão importante quan­to do nené nascido há mais de dois mil anos atrás, na pequena cidade de Belém da Judéía.

Em todo o mundo cris­tão, comemora-se até hoje, o nasci­mento de Jesus. Natal! Esta é uma das festas mais importantes do ano.

Há muito que dizer a respeito do nascimento de Jesus. E aqui, não há como apresentar muita novidade, pois todos conhecem os detalhes da história do nascimento de Cristo. Porém, nas linhas abai­xo convidamos você a pensar nas ati­tudes tomadas quando foi comunicada a maior notícia de todos os tempos.

 ATITUDE: LOUVOR

Quando do nascimento de Jesus, surgem anjos, como em um grande exército, louvando a Deus (v.13). Ter­ra e céu se fundem e se afinam em um grande coro de louvor a Deus. Eis a nota dominante do primeiro natal: ricas e profundas expressões de louvor.

Como seriam diferentes as celebrações natalinas se as pessoas adotassem a mesma atitude dos an­jos que, ao anunciarem as boas notí­cias, passaram a louvar e adorar a Deus. A propósito, como tem sido as celebrações que comemoram o nas­cimento de Jesus? Você tem come­morado corretamente? A midía só mostra presentes, presentes e nada do nascimento do Salvador, nada das boas novas.

 ATITUDE: DIVULGAÇÃO

Enquanto os anjos louvavam, pastores que estavam nos campos se ocupavam com a divulgação, como se fossem uma equipe de propagan­da. Os pastores representavam uma classe desprezada, mas que agora as­sume a responsabilidade de transmi­tir a mensagem do Evangelho, isto é, anunciar as boas novas. Eles ouvem o anúncio, vêem o menino e divul­gam entre todos; saindo às pressas e com grande alegria, transmitem a mensagem.

Que tipo de propaganda, temos feito a respeito das boas no­vas do nascimento de Jesus? Será que nós temos anunciado corretamente o verdadeiro sentido do natal? Nós fomos chamados para anunciar as boas novas. Fomos convocados para abrir os olhos das pessoas que estão cegas pelo deus deste século. Gande honra e privilégio, nós temos de propagar a linda história de salvação e de colocar nos coraçóes das pessoas que Cristo é o verdadeiro sentido do natal. Não fechemos nossas bocas, não deixemos que o medo seja um obstáculo para não anunciarmos as boas novas. Temos que ter a mesma atitude dos pastores – correr e anunciar!

ATITUDE: ADMIRAÇÃO

Todos (quer dizer, o povo em ge­ral) que ouviam a notícia dada pelos pastores ficavam admirados, atóni­tos, maravilhados. Deus se fez carne e veio habitar conosco! Não é possí­vel ouvir esta mensagem maravilhosa e permanecer apático, inerte, sem reação.    

Uma sensação de bem-estar toma conta de todo mundo que houve a boa nova. Esta reação (surpresa, alegria, admiração) tem sido verificada entre as pessoas que ouvem do nascimento de Jesus hoje?

ATITUDE: MEDITAÇÃO

A quarta personagem do texto é Maria, mãe de Jesus. Ele se reco­lhia, guardando todas as palavras ouvidas e meditando em seu cora­ção. Ela se apresenta como alguém bem equilibrado, entesourando para si as preciosas lições dos fa­tos.

Enquanto muita gente vive agi­tada, apressada, aflita com fatos no­vos, Maria prefere a atitude íntima de retertudo para o seu crescimen­to espiritual. Temos meditado e crescido na fé quando pensamos no nascimento de Jesus?

Agora, pense em você e responda: que atitudes adotar ao lembrar-se do Natal (nasci­mento) de Jesus?












Nenhum comentário:

Postar um comentário