sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

As bênçãos da vinda do Messias part 1


Lucas narra de uma maneira brilhante a vinda do messias. Ele diz em Lucas 2:8-11.


A vinda do Messias fora anunciada. O grande dia havia acontecido. O momento tão esperado havia chegado. A profecia da vinda do salvador havia se cumprido na pessoa de Cristo.
Ele era o prometido de Deus. O salvador de todo aquele que crê. Ele é a paz de todos os homens. Ele é a alegria eterna daqueles que o buscam. Ele é a esperança de Israel.
A vinda do messias teve como propósito de cumprir a palavra de Deus anunciada há muitos anos atrás. Todavia a vinda do messias trouxe bênçãos maravilhosas às pessoas.


ELE TROUXE ESPERANÇA.

O termo “esperança” pode ser usado no sentido de esperar alguma coisa ou está esperando alguém. Isto pode ser ilustrado da seguinte forma: esperando uma correspondência, ou seja, a esperança de aquela pessoa vai me enviar uma carta. E o segundo sentido, tem como idéia de esperar uma visita, ou seja, tenho a esperança que aquela pessoa vai aparecer hoje na minha casa.

O Messias trouxe esperança para o povo de Deus.

O povo de Deus estava esperando alguém muito especial – o salvador. Este tipo de salvador na mente de muitos seria um guerreiro, um rei que expulsaria para sempre os seus inimigos. Isto é afirmado em Sl 110 e confirmando em Lc 24:21.
Sabemos que a nação de Israel estava sendo governada pelos romanos e há um bom tempo estavam sofrendo nas mãos deles. Mas agora Deus cumpre a sua promessa enviando o grande Rei – Jesus Cristo. A única esperança de Israel de livrá-los de seus inimigos.

O Messias trouxe a esperança de salvação aos homens. Lc 2:29-32.

Esta foi à esperança que o messias trouxe, que é Jesus, para homens. A primeira vinda de Cristo não foi para expulsar os inimigos de Israel, mas de trazer a salvação tanto a judeus como a gentios.

O Messias trouxe a esperança da ressurreição. I Ts 4:13-14.


Que esperança tínhamos sem a pessoa de Cristo? Como seria a nossa vida sem esta esperança? Por isso, a cada dia devemos nos gloriar em Deus. Rm 5:2. A esperança que temos em Cristo não é uma esperança incerta ou falsa. Pelo contrário, ela é real e confirmada pela pessoa do Espírito Santo, Rm 5:5.

A vinda do Messias trouxe bênçãos maravilhosas às pessoas. Primeiramente trouxe esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário