sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Sempre lendo o todo, e não somente uma parte.


João 4:14
“Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna”.
O que Jesus quis dizer com esta frase: “aquele... que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede;”.
Seria isso de fato uma verdade? Pois, todos os dias tenho sede. Ouço pessoas que tem Jesus em suas vidas, ainda com muita sede.
Qual era o objetivo de Jesus ao dizer que quem bebesse da água da vida não teria mais sede? Será que não temos bebido dessa água?
Maravilhoso é que o nosso próprio mestre responde. A primeira parte do verso diz: “aquele... que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede”. Se me detenho apenas nessa parte, as indagações acima são justificáveis e de fato a promessa tem sido vã. Pois, estamos sempre com sede! Concorda?
Agora, lendo o todo e não somente uma parte. O verso por si só se explica. Jesus disse: “pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna”.
O nosso mestre não está dizendo que a nossa sede será aniquilada para sempre. Se isto ocorresse não haveria em nenhum de nós a necessidade da água do mestre. Logo, seriamos crentes auto-suficientes. Certamente, esta não é a vontade dele.
A verdade é quando bebemos da água do mestre, ela se torna uma fonte para nós. Uma fonte satisfaz a sede, não por remover a necessidade por água, e sim por está lá, para nos dar água sempre que tivermos sede. A verdade é que sempre teremos sede, mas a bênção é que em nós há uma fonte que dia-a-dia jorra água.
Vale lembrar que essa fonte não é você e nem eu. Mas o nosso Deus. “quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”. Isto ele disse com respeito ao Espírito Santo que haviam de receber os que nele cressem. João 7:38-39
A razão de sempre termos sede é para que não percamos a oportunidade de sempre aprender com o mestre, de sempre buscá-lo, de sempre ser semelhante a ele. Vez após vez, manhã após manhã, dia após dia, noite após noite, vamos ao mestre que é a fonte para que nossa sede seja saciada, mas nunca aniquilada para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário